domingo, janeiro 06, 2008

Dia de Reis

Aqui em Portugal e' tradição comer o Bolo Rei
no dia de reis....

O Bolo Rei tem a forma de coroa, é composto por frutos cristalizados e frutos secos. Este doce está carregado de simbologia pois, representa os presentes oferecidos pelos Reis Magos ao menino Jesus: o ouro é simbolizado pelo exterior do bolo, os frutos secos e cristalizados representam a mirra e o incenso foi atribuído ao aroma do Bolo Rei.

A existência de uma fava no interior do bolo está ligada a uma lenda. Diz-se que os três Reis Magos: Baltazar, Belchior e Gaspar, quando viram a Estrela de Belém, disputaram entre si o direito de entregar os presentes que levavam para o Menino Jesus. O padeiro, para por fim à discussão, cozinhou um bolo com uma fava no interior da massa. O bolo foi partido em três fatias e o Rei que comesse a fatia com a fava teria o direito de entregar os presentes ao Menino. No entanto, a lenda não conta que foi o “premiado”.

A verdade é que o Bolo Rei é de origem francesa. A receita já correu o mundo e ganhou a fama de augurar prosperidade a que comesse a fatia com a fava, além disso, manda a tradição, quem receber a dita fatia terá que oferecer o Bolo Rei no ano seguinte.

2008 chegou com tudo!!! Para isso basta acreditarmos e avançar... encarar... aproveitar!! Basta enquadrar o foco... é está lá... tudo na
nossa frente...
Vamos limpar as nossas lentes... desembaçar o olhar... Vamos deixar de lado o peso que achamos que carregamos... Na verdade o saco está vazio... pronto para ser preenchido com as riquezas que recebemos todos os dias da VIDA!!! Ninguém nasce sabendo, e partirão sem saber que sabiam... Portanto... a cada instante nos é dado a oportunidade de enxergar... Vamos então fazer isso!! Em você habita o que é de mais importante... Somos parte desse TODO... Receba e doe... VIVER é oque interessa!!! Um bj sincero de amizade!!!


Nenhum comentário: