segunda-feira, setembro 07, 2009

Minha profunda tristeza....

Meu grande amigo Vicente Mutarelli nos deixou!
Foi descansar e tenho certeza que já se encontrou
com o meu Pai e eles estão falando dos filhos que
aqui ficaram..... Fá como eu te prometi a angústia passa
mas a Saudade é ETERNA! Conte comigo sempre...
A notícia do falecimento de um ente querido tira o mundo de nossos pés, nos deixa sem teto sob o qual podemos estar e sem chão para pisar. Nossos dias parecem não passar, como se fossem barcos parados. Nossas noites se tornam mais escuras.
Como voz de anjo, a mensagem de esperança ressoa em nosso coração, dizendo: “O povo que jazia na escuridão viu uma grande luz” (Is 9,1). Mediada pela nossa fé, essa luz nos vem, é a companhia do nosso Deus, que como brisa leve e transparente vem nos visitar, principalmente por meio da presença humana de cada amigo, até mesmo dos mais distantes. Nosso chão, que já não estava, passa a estar por meio do chão dos amigos, é como se eles nos emprestassem o chão nesse momento tão difícil, de dor tão intensa e demorada; pois a presença de quem se foi é tão real quanto o corpo que sob a terra jaz.

Padre Fábio de Melo nos ensina que “muitas vezes não temos o poder de mudar os fatos, mas sempre temos o poder de permitir que eles nos mudem e que o sofrimento bem interpretado e bem administrado nos torna mais humanos”


Aproveito e deixo meus sentimentos para a familia Cruzick que também
passou por essa perda essa semana!

FORÇA E FÉ são as únicas coisas que nos diminuem um pouco a dor neste momento!

Um comentário:

Carola Belchior disse...

Amiga, sei da sua dor e da família do 'Vincentão'... Só o vi uma única vez e sua alegria e espontaneidade ficarão registradas na minha memória!!
Peço a Deus que conforte o coração de todos, com a certeza que um dia essa angustia vai passar!