quinta-feira, maio 20, 2010

aulas de culinária - mais uma receita!

Torta de Tangerina

Ingredientes
(4 pessoas)

2 ovos
4 tangerinas
4 colheres de azeite suave
4 colheres de farinha de trigo
Adoçante líquido

Preparação

1. Numa taça, rale a casca das tangerinas previamente lavadas (sem ralar a parte branca, que dá um sabor amargo ao preparado) e coloque adoçante líquido de acordo com as instruções da embalagem. Descasque as tangerinas e deixe a parte branca e os caroços. Depois esmague-as de forma que ao passá-las pelo passador passem unicamente a polpa e o suco.

2. Bata os ovos com o azeite e adicione o resto dos ingredientes, mexendo até formar um creme homogéneo. Pré-aqueça o forno a 180º C.

3. Coloque todo o preparado em formas individuais, ligeiramente untadas, e leve ao forno durante 20-30 minutos. Sirva as tortas enfeitadas com gomos de tangerina.

DICAS DE SAÚDE:

Antioxidante e cheia de vitaminas

Esta é uma sobremesa saudável, já que, sendo um doce caseiro, assegura 100% da qualidade de todos e cada um dos ingredientes.

Contém dois ingredientes que se destacam pelo seu poder antioxidante e protetor, a tangerina (com a vitamina C) e o azeite (rico em vitamina E).

Pode aumentar o seu conteúdo de fibra utilizando farinha integral. Com apenas 196 calorias por dose, esta receita boa para prevenir o envelhecimento e a anemia, fortalecer as gengivas e melhorar as defesas do organismo.

2 comentários:

Raquel Daroda disse...

Ale!!
Adorei a receita...adoro tangerina!!!
Passo mesmo para dar um "oi" e dizer que estou com saudade!!
Sempre que vou a Petrópolis lembro de ti :) mas é sempre corrido e quase nem sobra tempo de sair do colo da mãe hahaha!!!
Em julho vou ficar uma semana...combinamos um almoço, topas?! :)
Beijoooos

Julia Sáddi disse...

Vou testar, com certeza!!! Abraço, Julia Sáddi